:::: MENU ::::
  • Suitable for all screen sizes

  • Easy to Customize

  • Customizable fonts.

sábado, 24 de maio de 2014


      שמע ישראל אדוני אלוהינו אדוני אחד

abaixo estou deixando um estudo produzido por mim, este conteúdo trada de esclarecer o UNIDADE do Deus ÚNICO de Israel.


o Eterno, Deus de Israel, jamais deu sua glória a outrem, pelo contrario, ele tem instruído Homens, Profetas, Rabinos pessoas bem qualificadas, para ensinar á Humanidade, a maneira correta de Adorar o Deus Único e verdadeiro (o Deus de Israel).

deste modo, eu decidir trabalhar com tais versículos, e textos bíblico para demonstrar o quanto o Sistema Greco-Romano tem manipulado os ensinamentos conforme o Deus de Israel se agrada.





Eu sou ADONAY; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8

Então disse-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Á ADONAY teu Deus adorarás, e SÓ A ELE servirás.
Mateus 4:10

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.
Mateus 16:16

E perto da hora nona exclamou Yeshua em alta voz, dizendo: (Eli, Eli, lamá sabactâni) isto é, DEUS MEU, DEUS MEU, por que me desamparaste?
Mateus 27:46

Aproximou-se dele um dos Escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: OUVI ISRAEL ADONAY NOSSO DEUS, ADONAY É UM!,
Amarás, pois, a ADONAY teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o Escriba lhe disse: Muito bem, Rabino, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Yeshua, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Marcos 12:28-34

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
João 6:57

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
João 16:15

Yeshua falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
João 17:1-26

Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI, MEU DEUS E VOSSO DEUS.
João 20:17

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Yeshua, a quem vós crucificastes, DEUS o fez Senhor e Messias.
Atos dos Apóstolos 2:36

Mas ele, estando cheio do Ruach Ha-Kodesh, fixando os olhos no céu, viu a glória de DEUS, e Yeshua, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o FILHO do homem, que está em pé à mão direita de DEUS.
Atos dos Apóstolos 7:55-56

Paulo, servo de Yeshua o Messias, chamado para apóstolo, separado para as Boas-Novas de DEUS.
O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Yeshua Ha-Mashiach, nosso Senhor,
Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Yeshua o Messias.
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: GRAÇA E PAZ DE DEUS NOSSO PAIS, E DO NOSSO SENHOR YESHUA O MESSIAS.
Primeiramente dou graças ao MEU DEUS POR YESHUA O MESSIAS, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, nas Boas-Novas de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
Romanos 1:1-9

Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:30-31

Paulo (chamado apóstolo do Messias Yeshua, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,
À Congregação de Deus que está em Corinto, aos santificados no Messias Yeshua, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Yeshua o Messias, Senhor deles e nosso:
Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Yeshua Ha-Mashiach.
Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada no Messias Yeshua.
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
(Como o testemunho do Messias foi mesmo confirmado entre vós).
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Yeshua Ha-Mashiach,
O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Yeshua o Messias.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho o Messias Yeshua nosso Senhor.
1 Coríntios 1:1-9

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Yeshua o Messias, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6

Paulo, apóstolo do Messias Yeshua, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à congregação de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Yeshua o Messias.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Yeshua o Messias, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
2 Coríntios 1:1-4

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas pelo Messias Yeshua, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às comunidades da Galácia:
Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Yeshua o Messias,
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Gálatas 1:1-5

Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
Gálatas 3:20

Paulo, apóstolo do Messias Yeshua, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis no Messias Yeshua:
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Yeshua o Messias!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais no Messias;
Efésios 1:1-3

Para que o Deus de nosso Senhor Yeshua, o Messia, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou (o seu poder) no Messias, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Efésios 1:17-20

Porque somos feitura sua(de Deus), criados Através do Messias Yeshua para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas(Torá).
Efésios 2:10

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom do Messias.
Efésios 4:6-7

Paulo e Timóteo, servos do Messias Yeshua, a todos os santos no Messias Yeshua, que estão em Filipos, com os Lideres congregacionais e Shammashim:
Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Yeshua o Messias.
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
Filipenses 1:1-3

Paulo, apóstolo do Messias Yeshua, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,
Aos santos e irmãos fiéis no Messias, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Yeshua o Messias.
Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Messias Yeshua, orando sempre por vós,
Colossenses 1:1-3

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da Congregação; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:12-19

Paulo, e Silvano, e Timóteo, à comunidade dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Yeshua o Messias: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Yeshua o Messias.
Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Yeshua o Messias, diante de nosso Deus e Pai,
Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;
1 Tessalonicenses 1:1-4

Paulo, e Silvano, e Timóteo, à comunidade dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor o Messias Yeshua:
Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Yeshua o Messias.
2 Tessalonicenses 1:1-2

Paulo, apóstolo do Messias Yeshua, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Yeshua o Messias, esperança nossa,
A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Messias Yeshua, nosso Senhor.
1 Timóteo 1:1-2

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Yeshua o Messias homem.
1 Timóteo 2:5

Paulo, apóstolo do Messias Yeshua, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está no Messias Yeshua,
A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Messias Yeshua, Senhor nosso.
2 Timóteo 1:1-2

Paulo, servo de Deus, e apóstolo do Messias Yeshua, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;
A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Yeshua o Messias, nosso Salvador.
Tito 1:1-4

Paulo, prisioneiro do Messias Yeshua, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à comunidade que está em tua casa:
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Yeshua, o Messias.
Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Yeshua o Messias, e para com todos os santos;
Filemom 1:1-5

Tiago, servo de Deus, e do Senhor Yeshua o Messias, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Tiago 1:1

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tiago 2:19

Pedro, apóstolo do Messias Yeshua, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Yeshua o Messias: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Yeshua o Messias que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição do Messias Yeshua dentre os mortos,
1 Pedro 1:1-3

O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.
1 Pedro 3:22

Simão Pedro, servo e apóstolo de Yeshua o Messias, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Yeshua Ha-Mashiach:
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Yeshua nosso Senhor;
2 Pedro 1:1-2

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho o Messias Yeshua.
1 João 1:1-3

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
1 João 4:9

Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Yeshua o Messias, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
2 João 1:3

Judas, servo do Messias Yeshua, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Yeshua Ha-Mashiach:
Judas 1:1

Revelação do Messias Yeshua, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho do Messias Yeshua, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
João, às sete comunidades que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos SETE ESPIRITOS que estão diante do seu trono;
E da parte do Messias Yeshua, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para DEUS O SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alef e o Tav, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência do Messias Yeshua, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho do Messias Yeshua.
Apocalipse 1:1-9

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do MEU DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele O NOME DO MEU DEUS, e o nome da CIDADE DO MEU DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, DO MEU DEUS, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Apocalipse 21:22-23


                      ESCUTA ISRAEL, O ETERNO É NOSSO DEUS, O ETERNO É UM!
Deuteronômio 6-4

0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us